sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pro seu Dia das Bruxas...



Este ano uma coisa bacana vai acontecer em pleno dia das bruxas; será dia de eleição no Brasil. E a bruxa vai estar solta....

31 de outubro é o dia em que se comemora-se o Halloween, A Noite das Bruxas. festa muito tradicional nos países de língua Inglesa. E deste, se destaca as festas realizadas nos Estados Unidos, nação que ajudou a espalhara  comemoração pelo  mundo.
Halloween significa All Hallow´s Eve (véspera de Todos os Santos)e é uma festa de origem celta. Há 2.500 anos, os antigos celtas (que povoavam parte do norte da Europa e Ilhas Britânicas) celebravam o fim do ano quando acabava o verão, que para eles era no dia 31 de outubro. Os celtas pensavam que este dia os espíritos saíam de suas tumbas e por isso decoravam as cabanas com ossos e objetos desagradáveis que era para afugentá-los.
Atualmente o Halloween é celebrado nos países anglo-saxões e nesta noite as pessoas se fantasiam de monstros e as crianças pedem doces e guloseimas nas casas que costumam estar decoradas com abóboras assustadoras.

O Halloween acabou sendo exportado para outros países graças aos filmes e às séries de televisão que costumam mostrar esta festa como algo divertido. E realmente é muito legal, porque nós podemos nos fantasiar de vampiros, bruxa, zumbi, etc e isto pode ser divertido. Se você não quer se fantasiar, pode apenas reunir suas amigas e alugarem uns filmes de terror. Os clássicos sempre fazem sucesso: O Exorcista, Poltergeist, Chuky,...
No Brasil, Para ir a favor do regionalismo, se criou o Dia do Saci, exatamente no dia em que se comemora o Halloween. De toda forma, qualquer fonte de alegria e diversão é bem  vindo.
Vejamso mais explicações sobre esta festa:



E Para ajudar na sua diversão deixo umas receitinhas pra entrar no clima macabro que a festa exige.


Black Magic Cake
Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
3 / 4 de xícara de cacau em pó
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2 ovos
1 xícara de manteiga ou leite azedo *
1 xícara de café preto forte ou 2 colheres de chá de café em pó instantâneo em 1xicara de água fervente
1 / 2 xícara de óleo vegetal
1 colher de chá de extrato de baunilha

Aqueça o forno a 350 ° C. Unte e enfarinhe uma assadeira média e reserve; Misture o açúcar, farinha, cacau, o bicarbonato, o fermento e o sal em uma tigela grande. Adicione os ovos, manteiga, óleo, café e baunilha, bata em velocidade média da mistura de 2 minutos (Massa será fina). Despeje a massa uniformemente em formas preparadas. Asse por30-35 minutos. Deixe esfriar completamente. Recheie e decore a gosto, como desejado.
* Para o leite azedo: Use 1 colher de sopa de vinagre branco para cada copo de leite.

Batido de sangue vampiresco

2 iogurtes naturais;
1 pacote de morangos (ou amoras) congelados (estão fora de época, sabes…);
12 cubos de gelo;

Misture tudo no liquidificador. Depois, servir em copos com gelo no fundo e banhados com groselha de morango.




ROSTO DE CADAVER


Ingredientes
Face molde (máscaras em uma loja de artigos de arte)
Queijo bola para os olhos do seu  molde
Queijo Creme para unir
Finas fatias de presunto
Azeitonas para decorar os olhos
Bolachas de coquetel  para servir

Cubra a mascara de plástico duro com filme plástico e va colocando camadas de presunto unidas com queijo creme que ajudara a dar o formato que o rosto  terá. Em seguida coloque os olhos e pronto. Coloque numa bandeja, disponha as bolachas e enfeite com azeitonas



Nenhum comentário:

Postar um comentário